Editoria: RP pra quê?
Por Karoline Fadul
Como os alcances de mídia, o engajamento do público e a percepção da organização ou marca podem ser utilizados para evidenciar o valor das atividades de Relações Públicas (RP)?
No mundo digital em constante evolução, acompanhar todas as atualizações diárias pode ser um desafio para as organizações. É aqui que entra o papel essencial do profissional de RP, planejando estratégias e monitorando de perto os resultados nas redes sociais. 📊
Medir os resultados das ações são essenciais porque conseguimos ter uma visão abrangente se estamos no caminho certo.
Assim, podemos entender o alcance da nossa mensagem, quantas curtidas, compartilhamentos e visualizações a postagem teve.
Além de ter uma visão BEEEM mais detalhada do público que nos acompanha ou se o nosso público de interesse está recebendo a mensagem. É como ter um mapa detalhado que nos guia para ajustar nossas abordagens e garantir que estamos no caminho certo para alcançar nossos objetivos de comunicação.😉
E como isso pode te aproximar do público?
O público nessa parte é muito importante, pois ele vai ser nosso maior aliado para adquirir os resultados. Eles não são nada monstruosos, relaxa!! Saber o que eles estão pensando e como reagem a publicação ou mensagem transmitida é fundamental para futuras postagens ou ações.
Basear-se na opinião de quem está engajando é a peça-chave para termos insights excelentes. Até porque, temos que garantir que eles permaneçam com a organização e tragam mais pessoas para acompanhar, sempre estando de braços abertos para novos consumidores, né? 🤝
Além disso, observar como está sendo transmitida a imagem para os que cercam a organização, sempre prezando pela boa imagem (é claro!), eleva demais a reputação!!
Tudo isso vai nos permitir avaliar o impacto que teve no público de interesse e também nos resultados, demonstrando os valores que a comunicação estratégica pode trazer para a organização.
Agora que você já sabe a importância da métrica, não vai pular essa etapa, bobinho…😜
DICA:
Agora, para você que ficou interessado em como funciona esse processo estratégico, que,
entre nós, é muito importante, vou deixar a recomendação de uma série pouco conhecida: The Bold Type. A série traz bastante do nosso meio de comunicação, pois se passa dentro de uma revista de moda chamada Scarlet, com as protagonistas sendo três melhores amigas: Kat, diretora das mídias sociais; Jane, redatora da revista impressa e digital; e Sutton, assistente de moda.
The Bold Type l Temp. 2. Ep. 5:
Comments